Uma boa limpeza


Escovinha própria para unhas

Primeiro passo - durante o banho:

Durante o banho use uma bucha nos pés. Passe a bucha por tudo. Nos dedos, na sola, no dorso do pé e entre os dedos. Dê uma geral. Para eliminar sujeiras mais persistentes que normalmente ficam nos cantinhos dos dedos ou debaixo das unhas, passe uma escovinha própria para unhas.  Você pode encontrar essas escovinhas em lojas de cosméticos. 


Ela vai penetrar onde a bucha não alcança. É o mesmo que pensar na função de uma escova de dentes.


Use toalhas de qualidade

Segundo passo - pós banho:

Ao sair do banho seque muito bem os pés. Procure usar uma toalha de qualidade, que absorva bem toda a água do corpo. Seque bem entre os dedos dos pés, para evitar mal cheiro e a formação de frieiras (ou dermatofitose).

Agora com os pés limpos e secos você poderá examinar outros detalhes. Analisar como anda a hidratação de seus pés, verificar a existência de calosidades, checar se as unhas estão compridas ou encravadas. Nas próximas postagens vamos abordar esses outros temas.

Mantenha os pés calçados

Terceiro passo - após secar os pés:

Não ande pela casa com os pés no chão. Use slippers, pantufas ou chinelos. Evite o contato dos pés direto com o chão. Além de poeira e micróbios existem outras coisas que nem temos ideia, que são trazidas da rua. 

Aliás se puder evitar de entrar em casa com os calçados usados na rua, seria melhor. Falaremos também sobre isso em futuras postagens.

Seja bem vinda nessa primeira postagem deste novo blog. Você também poderá enviar sua sugestão de tema ou eventual dúvida. Cuide de seus pés e dos pés de todos de sua família!!! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...