Como hidratar pés secos



Uma regra: 
Fazer antes de dormir. 

Uma recomendação: 
Fazer num sábado.

Materiais necessários:
Bacia, água morna, toalha macia, pedra-pome, o melhor hidratante e 
meias macias para "embrulhar" os pés

Materiais opcionais:
Ervas, essências e/ou óleos minerais.


Primeiro passo - imersão: 


Prepare uma bacia com água morna.  Se desejar acrescente sais de banho, essências ou óleos minerais. A imersão dos pés se tornará mais prazerosa. Mergulhe os pés e os deixe imersos por 15 minutos. Após esse período use uma toalha macia para secar. 

Segundo passo - pedra-pome

Use a pedra-pome nos dois pés. Friccione a fim de remover células mortas. Passe um tempo adicional ao se dedicar à sola e calcanhar dos pés, Dê preferência para uma pedra-pome arredondada que se adaptará melhor aos contornos das laterais e tornozelos. Seja gentil e use de delicadeza com os dedos e dorso dos pés. Mergulhe os pés na água e limpe-os, se necessário com a ajuda das mãos. Seque novamente com uma toalha macia.

Terceiro passo - hidratação: 

Antes desse passo se prepare para dormir. Vá ao banheiro, certifique-se que a casa está trancada e segura. Somente depois de tudo pronto vá para a cama. Se tiver o costume de ler antes de dormir já vá preparada.

Aplique nos pés um hidratante de qualidade. Após vários anos descobri um hidratante excelente. Para saber mais sobre o hidratante que eu recomendo, clique aqui.

Vista as meias e durma com elas nos pés. Pela manhã remova as meias e tome seu banho normalmente. Lave os pés usando um sabonete suave e cremoso. Ao sair do banho, seque bem os pés. Seque bem entre os dedos e re-hidrate seus pés com seu hidratante. Evite esfregar a toalha entre os dedos. Não passe hidratante entre os dedos. Se houver excessos remova com a toalha. 

Coloque meias bem macias, um bom tênis e desfrute seu dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...