Como guardar calçados

Evite ambientes fechados e lacrados para seus sapatos


Proliferação de fungos e bactérias

Logo após o uso, os sapatos ficam úmidos. O suor de uma caminhada ou de um longo dia de trabalho se instala no interior do sapato. Por isso sempre que possível chegue em casa e deixe-os ao ar livre, na área de serviço, terraço, varanda ou janela. Assim que possível deixe que eles tomem um pouco de sol. É recomendável também que você alterne o uso de seus calçados. Não use sempre o mesmo.

Logo que chegar em casa evite guardar seus sapatos em sapateiras fechadas. O ambiente úmido do sapato já é um eficiente meio para a proliferação de fungos e bactérias, ainda mais fechados...o ambiente vira uma estufa!!!!! 


Evite sapateiras cheias e fechadas

Como fazer então? 

Normalmente guardamos nossos sapatos em sapateiras fechadas, em gavetas debaixo da cama, ou cantinhos estratégicos em armários e closets. O mais indicado é deixar os sapatos expostos e de preferência em ambiente arejado.

É comum ainda usar os sapatos e depois guardá-los nas caixas (que vieram das lojas). Tenho amigas que guardam seus sapatos dentro de caixas e depois guardam as caixas dentro do guarda roupa.

Outras amigas guardam seus sapatos em uma sapateira lotada. Quanto mais fechado o ambiente e maior a quantidade de sapatos, maior a chance de proliferação de fungos e bactérias que podem causar vários tipos de patologias (frieiras, bicho de pé, micose, alergias).



Outra coisa bem comum é o compartilhamento de sapatos. Entre mãe e filha, entre irmãs e outras mulheres da casa. Não faça isso, por favor.


A maneira ideal de guardar seus calçados

É possível usar a criatividade através da reutilização de pallets

Pegue um pallet usado. Lixe se for necessário e parafuse em sua parede. Você ainda pode pintá-lo, envernizá-lo. Invente. Na foto acima, a solução foi pendurar os sapatos através dos saltos. Pode ser instalado em quartos de homens, mulheres, casais, crianças e adolescentes. A solução é mais que barata. É útil, saudável e  inteligente.

Essa solução através de pallets pode ser aplicada tanto para sapatos altos, quanto para sapatos baixos. Os sapatos masculinos ou baixos podem ser instalados de frente. Essa opção é indicada para tênis, chinelos, sapatilhas. Sapatos baixos em geral.O importante é deixar os calçados em ambiente ventilado. Mantê-los limpos, bem cuidados e em ordem, é o ideal.


Prefira o investimento em sapatos de qualidade. Sapatos que podem passar por consertos e manutenção. O custo benefício é maior do que comprar um monte de sapatos baratos e de baixa durabilidade.

Cuide dos seus pés. Eles merecem!!!!

Outra opção é usar tubos de pvc


Use tubos largos (de preferência mais largos que os da foto). Use uma serrinha de metal, cola quente e elástico para prender tudo muito bem. Você ainda poderá usar tinta spray para dar um colorido bonito. Crie. Invente e cuide-se.

Invente conforme sua necessidade. Use tubos mais largos para facilitar a circulação de ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...